[FUGSPBR] Problemas com Impressão

Luiz Morte morte em xapuri.org
Sex Maio 23 09:28:06 BRT 2003

Oi Pessoal, Bom dia.

Estou com algus problemas com impressão com FreeBSD 4.8 e uma HP DJ 720c.
A impressora está em uma máquina windows e a idéia é imprimir via samba.
Para
arquivos simples, não tive problemas.

Meu problema é instalar a impressora, juntamente com um "driver" para a HP.

Tentei usar o MagicFilter para poder imprimir outros tipos de arquivos.
Tanto o samba
quanto o MagicFilger, instalei via ports.

Usando o smbclient, consigo conectar na impressora, sem problemas.

So que, configurar o MagicFilter, juntamente com o samba, foi meu problema.

Segue abaixo os arquivos conf:

/etc/printcap:
lp|hp:\
        :ml#0:\
        :mx#0:\
        :sd=/var/spool/lpd/hp:\
        :af=/usr/local/etc/lpd/hp/acct:\
        :sh:\
        :lp=|/usr/local/bin/smbprint
        :lpd_bounce=true:\
        :if=/usr/local/libexec/magicfilter/deskjet-filter:

/usr/local/etc/lpd/hp/.config
share='\\<maquina>\hp720c'
hostip='<ip>'
user='<user_name>'
password=""
workgroup='<nome>'
translate='yes'
gs_options=-r300x300

Alguma dica? Não sei se fiz certo ao tentar usar o MagicFilter. Existe
alguma outra forma?

Luiz Morte.