[FUGSPBR] solução de anti-virus e anti-spam para o sendmail

Joao Costa jocaloco666 em operamail.com
Sex Maio 23 10:56:10 BRT 2003

    pessoall,

tenho aqui o meu servidor de e-mail rodando sendmail.
gostaria de saber se existe alguma solucao para mim verificar os e-mails que entram e saem do servidor com algum anti-virus.

tambem gostaria de saber se existe alguma solucao pra pelo menos tentar diminuir os spams que chegam ao meu servidor. ja tinha verificado aquele mail-abuse.org, mas tem que pagar. tem alguma outra.

ja agradeco a todos.

joao carlos lobo costa.