[FUGSPBR] amavis+sendmail+DS

Gustavo Kempe Corso gcorso em bol.com.br
Sex Maio 23 17:27:41 BRT 2003

  Na verdade, após verificar a mensagem com o anti-virus, o amavis chama
o sendmail usando este arquivo de configuração (sendmail.orig.cf) para
realizar a entrega da mensagem. Isso é válido para o amavis-perl. O
amavisd eu não sei como funciona. Inclusive, no arquivo
/usr/local/share/doc/amavis/README.sendmail há uma nota muito importante:

NOTE: If mail is deferred, it may get stuck in the queue (this may
happen if a delivery attemp fails). Calling
  /usr/sbin/sendmail -C /etc/sendmail.orig.cf -q via cron is a good idea.
Another solution is to call
  /usr/sbin/sendmail -q5m -C /etc/mail/sendmail.orig.cf
In this example, the mail queue is flushed every 5 minutes.

  Até +,
    Gustavo