[FUGSPBR] Solução em Diskless

demoniac-listas em bol.com.br demoniac-listas em bol.com.br
Sex Maio 23 23:26:25 BRT 2003

Alfredo

O grande problema eh implementar o boot remoto, as estações bootando e carregando o kernel de linux ou bsd, e usando o X, uma vez conseguido isto, no X vc pode configurar o rdesktop como se fosse uma opcao como kde e dae em vez de logar no linux, loga no win2k server...
Atualmente rodam aproximadamente 40 maquinas em boot remoto na minha empresa, mas implementado o Server com Red Hat linux utilizando como padrao o projeto LTSP (www.ltsp.org). Estudo uma possibilidade de mudar isto para free... mas ainda naum eh uma realidade, visto que mexer no servidor significa tirar toda a parte administrativa, financeira e etc fora do ar...

Atenciosamente

Flavio Alexsandro Silva