[FUGSPBR] djbdns

Henrique Laufer Barcellos henrique em maais.com
Qua Maio 28 17:46:34 BRT 2003

maais soluções corporativas  Pessoal,

to "tentando" rodar aqui o djbdns... instalei o daemontools e o ucspi-tcp
conforme os tutoriais do cr.yp.to

instalei tbm o djbdns usando ele...

mas quando configurei o tinydns... não sei se é para ser assim mesmo, mas eu
dou svstat /service/tinydns e ele mostra sempre 0 ou 1 ... acho que o
servidor não esta rodando certo... apesar de aparece no ps...

tentei configurar um dominio www.algumacoisa.com e não tem jeito de
funcionar.. tento dar um ping para o dominio e da host unknow...

para configurar o dominio fiz o seguinte...

./service/tinydns/root/add-ns algumacoisa.com 10.1.1.1
./service/tinydns/root/add-ns 1.1.10.in.addr.arpa 10.1.1.1
./service/tinydns/root/add-host home.algumacoisa.com 10.1.1.1
/service/tinydns/root/add-alias www.algumacoisa.com 10.1.1.1

make

mas não funciona.. outra coisa... o resolv.conf esta somente com a linha
nameserver 10.1.1.1
o hosts tbm esta certo

10.1.1.1    home.algumacoisa.com    home

o djbdns esta resolvendo nomes normalmente nesta máquina.. acho que o
problema é realmente a configuração do tinydns

alguma dica ?

att

Henrique