Re: [FUGSPBR] problema com nova placa mãe

Joao Costa jocaloco666 em operamail.com
Qui Maio 29 08:11:03 BRT 2003

Já está funcionando assim.

    On Wed, 28 May 2003 23:09:01 +0100
"Joao Costa"  <jocaloco666 em operamail.com> wrote:

> Respondendo:
>
> HD ide0
> CD ide1
>
> troquei o meu drive de cd-rom e a primeira linha,
> ata1-slave: ATAPI identify retries exceeded
>
> não está aparecendo mais. o problema pelo visto eh na ad0/ata0.
>
> ps: eh uma placa ASRock.
>
> Joca.

O recomendado para trabalhar com o Free é o standard ATA :

IDE-0 master   = HD
IDE-1 *master* = CD
     ^^^^^^^^

O Ruindos *não* respeita os standards e funciona bem com o CD como 'slave'; em algumas motherboards (não conheço a sua) pode dar (e dá) problemas...

[]s