[FUGSPBR] Icq

Qui Nov 13 21:21:31 BRST 2003

At 16:41 13/11/2003, you wrote:

>  Bloqueie qualquer acesso a 'login.icq.com' em qualquer porta e o acesso
>  HTTP a 'go.icq.com' para bloquear o acesso via applet java web.

- force todos os seus "clientes" usarem o seu DNS (bloqueie acesso, pelo
firewall, a DNSs externos)

- certifique-se que seu DNS está configurado para verificar o HOSTS primeiro.

- acrescente no hosts linhas 'tipo' :
127.0.0.1       login.icq.com
127.0.0.1       qualquer.host.bloqueado

voce pode ser, ainda, sarcastico: rode um 'virtual server' no Apache com
uma página exaltando as virtudes de não se usar esses serviços durante o
horário de expediente....

Quanto ao Kazaa: limite o numero de conexões simultãneas por "src-addr"...
se o cliente estiver usando o Kazaa não conseguirá fazer mais nada....

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br