[FUGSPBR] Que tal patrocinar a FUG ?

Edson Brandi ebrandi.home em uol.com.br
Sáb Nov 15 01:03:59 BRST 2003

Boa noite

Como todos sabem o servidor no qual rodavamos a lista desde 2001 e
que ficava hospedado na UFSCAR queimou no inicio de novembro por conta de
um pico de energia.

Para garantir a sobrevivência da lista, migrei a mesma para o serviço de
hosting da empresa americana DreamHost.com, e apesar de usarem linux, não
tenho do que reclamar ;)

A Lista esta funcionando bem, e com um tempo de distribuição das mensagens
muito bom, recebi algumas ofertas para hospedar a lista em servidores de
empresas ou mesmo de outras universidades, mas acredito que as vesperas de
completar 3 anos, a FUG-BR precisa se sustentar de forma independente,
motivo pelo qual declinei de todas as ofertas que recebi, tenho intenção
de manter a lista rodando no provedor atual e não pretendo migra-la
novamente tão cedo.

Quando a lista foi criada em 2001, ela recebeu o nome de FUGSPBR, pois no
inicio era para ser um grupo de usuarios de São Paulo, porém com o passar
do tempo a lista passou a ser uma lista nacional, reunindo usuários de
diversos estados, e apesar desta mudança o "SP" permaneceu no domino.

Mas como nada é eterno, estamos trabalhando para corrigir essa falha
operacional e dar a FUG um domino menos regional, fizemos hoje o registro
do dominio FUG.COM.BR e devemos mudar de dominio nos proximos dias, o
dominio antigo será mantido para efeito de compatibilidade (e no meu caso
valor sentimental rs).

Desta forma acredito que passaremos a contar com um dominio mais simples
de ser memorizado, e mais importante que isso, um dominio que não vincula
a lista a nenhum estado da federação. (mesmo porque quando fundei o grupo
eu morava em SP, depois passei 2 anos no RJ e agora estou no DF hehehehe).

Como algumas pessoas já me perguntaram, acho que cabe aqui uma
informação... As despesas mensais com hosting da lista é de US$ 19,95,
algumas pessoas ja ofereceram doações para ajudar no pagamento das
despesas do hosting, e achei que seria melhor padronizar esse processo
antes que desse algum tipo de confusão.

Desta forma cadastrei a FUG na dreamhost para que ela
possa aceitar doações, as quais vão diretamente para a DreamHost a qual
abate as doações da fatura mensal, ou seja, não existe a menor
possibilidade  de eu gastar essas doações em jantares
caros (rs), o dinheiro só poderá ser utilizado unica e exclusivamente para
ser abatido da fatura mensal do hosting da lista.

Como gratificação para quem quiser colaborar pensei na seguinte contra
partida:

Doação de US$ 1,00
- Redirecionamento de email com endereço com grife @fugspbr.org ou
@fug.com.br

Doação de US$ 4,00
- Email grife @fugspbr.org ou @fug.com.br
- 5 Mb de espaço
- SMTP
- POP3
- IMAP4
- Webmail
- Filtro AntiSpam
- Auto Resposta

Doação de US$ 8,00
- Email grife @fugspbr.org ou @fug.com.br
- 10 Mb de espaço
- SMTP
- POP3
- IMAP4
- Webmail
- Filtro AntiSpam
- Auto Resposta

Os valores acima são por ano, e não por mês, por exemplo ao doar 4 dolares
vc passa a ter por 12 meses uma caixa postal com as caracteristicas acima,
em nenhum dos casos existe limitação para o trafego mensal de emails.

O objetivo dessa "campanha" não é o de ter lucro, e muito menos o de
vender caixas postais, o objetivo é unica e exclusivamente o
levantar o valor necessário para cobrir as despesas com o hosting da
lista, estimado em 240 dolares por ano.

Independente da campanha ter ou não sucesso, a lista continua firme e
forte :), mantivemos a mesma funcionando já por 3 anos e continuaremos
fazendo isso.

Quem desejar contribuir o URL é:
http://www.dreamhost.com/donate.cgi?id=922

Basta fazer a contribuição e me mandar um email (ebrandi em fugspbr.org),
dizendo qual login e dominio desejado que eu crio a conta :)

Bom era isso...

Edson