[FUGSPBR] Amavis-ng , amavis-new , MailScanner

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Seg Nov 17 14:51:18 BRST 2003

Gilliatt Borges Bastos wrote:

>Bom  dia Augustu.
>Eu utilizo o Amavis c/ vscan e nunca tive problemas. Desde do ano passado
>quanto implantei o sistema, nunca tive 1 infecção por virus aqui na empresa e
>ola que passamos por bugbear, Sobig, Swen,Fortnight entre outros.
>Uma dica se vc estiver realmente interessado em  controlar a entrada de virus
>é utilizar tb regras com procmail bloqueando anexos perigosos, essa lista de
>anexos perigosos pode ser encontrado na pagina da microsoft.
>
>(ade|adp|bas|bat|chm|cmd|com|cpl|crt|dll|hlp|hta|inf|ins|isp|js|jse|lnk|msc|msi|msp|mst

Eu nõa lembro onde eu peguei os scripts, mas eu coloquei este bloqueio.
Ele fuinciona muito bem,
e é mais eficiente que antivírus. Um exemplo foi uma epidemia de vírus
que chegou na Fundação
Biblioteca Nacional, onde eu trabalhava, antes da McAfee fazer a
atualização para pegar o vírus. O
bloqueio de executáveis impediu a entrada dos vírus.

Aliás, na lista acima não consta o XLS, os aquivos do Excel. É que
existe um buffer overflow que
se pode fazer no excel e com isto pode-se colocar um vírus dentro de uma
planilha.

Atenciosamente,
       João Rocha.