[FUGSPBR] + Tabelas de Roteamento

TEC Meganet tec em mega.net.br
Seg Nov 17 17:04:20 BRST 2003

todo bem e obrigado pelo man xunxo
mas qual o seu objetivo, existem várias opções para você
Se vc está usando BGP pode dar uma olhada aqui: zebra.org
caso contrário poderia talvez falar se vc quer rotear entre duas redes fixas ou se é nat
e vc tem dois links, ou load balance? Teria como explicar um pouco melhor?

Christopher Giese (chris em irapida.com.br) wrote*:

>Xunxo significa
>
>Fazer algo para tampar buraco
>
>Como colocar um chicletes para tampar algo....
>
>O FreeBSD faz "police routing"... como o proprio gamk ja disponibilizou as dicas e tals
>
>O que quero dizer eh que como nao existem varias tabelas de roteamento.. e sim
apenas uma...... ai fica "desorganizado" e inviavel algumas situacoes...

>ja o iproute 2 permite ter + de 1 tabela de roteamento e tals.... o que deixa mais
organizado e compreensivel algumas situacoes

>o que pergunto eh que se alguem sabe algo sobre a possibilidade de o kernel do
FreeBSD em breve ter tais qualidades de + de uma tabela de roteamento ou algo do
genero