[FUGSPBR] bool

Seg Nov 17 22:01:20 BRST 2003

At 22:38 17/11/2003, you wrote:
>Legal, mas você baixou o iso direto do projeto FreeBSD.org? Se sim, alguma
>coisa você fez de errado ou a sua bios não está habilitando para reconhecer
>o boot direito do cd, ok?
>
>Abraço,
>Márcio

meus R$0,02

em teoria (apenas em teoria) o 5.x deve ser 'bootavel' em qualquer máquina
de 'boote' o Windows; na prática existem várias versões de BIOS/chipsets
que 'não se entendem' com o FreeBSD

- Em algumas MotherBoards (especialmente ECS+Duron) a BIOS só consegue "dar
boot" no Windows XP !!!!
- alguns laptops IBM simplesmente se recusam a 'dar boot' no FreeBSD...
- vários servers IBM (eSeries e xSeries) com disco SCSI e CD IDE o Free
inicia pelo CD mas não 'acha' o(s) discos SCSI

Solução: criar os 2 disquetes de inicialização (kern.flp e mfsroot.flp) e
instalar à partir deles..

em todas as situações que me deparei com CDs 'não bootaveis' resolvi assim..;)

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br