[FUGSPBR] Firewall - Qual são as portas do "Ambiente de rede" do windows?

Rogerio Heringer rogerio em aeronet.com.br
Ter Nov 18 11:11:46 BRST 2003

Caros,
tenho um cliente que esta no mesmo range de Ips de varios clientes em LAN.
(um condominio de empresas)
resumindo, quando ele clica no ambiente de rede do windows dele
(principamente xp) aparece varias maquinas no ambiente  de rede que não sao
de sua propriedade.... nem fazem parte de seu dominio... (coisas de M$)
preciso barrar isso.

coloquei uma maquina com FreeBSD fazendo bridge entre o HUB dele e o cabo de
rede que vem do condominio... e pretendo barrar usando ipfw ... (a principio
bloqueei as portas 135 a 139 tcp e udp) porem continua se enchergando...
NAO da pra mudar os ips... infelizmente tem q estar fizicamente interligado
e tem q estar na mesma classe C ...

preciso fazer um firewall em bridge (isso eh mole) porem barrando as portas
corretas, que sinceramente não sei mais quais sao...
ja pesquisei no Oraculo (www.gooogle.com) e nao achei....

quem puder dar uma dica, eu agradeceria muito!

um abraco

Rogerio Heringer