[FUGSPBR] Firewall - Qual são as portas do "Ambiente de rede" do windows?

Heitor Silva Dias heitor em ift.unesp.br
Ter Nov 18 12:43:34 BRST 2003

Rogerio Heringer wrote:

>Caros,
>tenho um cliente que esta no mesmo range de Ips de varios clientes em LAN.
>(um condominio de empresas)
>resumindo, quando ele clica no ambiente de rede do windows dele
>(principamente xp) aparece varias maquinas no ambiente  de rede que não sao
>de sua propriedade.... nem fazem parte de seu dominio... (coisas de M$)
>preciso barrar isso.
>
>coloquei uma maquina com FreeBSD fazendo bridge entre o HUB dele e o cabo de
>rede que vem do condominio... e pretendo barrar usando ipfw ... (a principio
> [...]
Meu, sei que não é a resposta que procura, mas talves vc possa resolver
isso com switches fazendo vlans para empresas, por exemplo:
vlan1 - > ips da empresa 1
vlan2 - > ips da empresa 2

Nessa situação, uma rede (vlan) não enxerga a outra e eu acho que é mais
facil de gerenciar, só tem um detalhe, o preço de um bom switch algo do
tipo catalist da Cisco.

Heitor