[FUGSPBR] Load Balance com Natd

TEC Meganet tec em mega.net.br
Qua Nov 19 14:07:22 BRST 2003

acho que o check-state não tem efeito sobre o natd
fiz de curioso aqui e nada aconteceu mas par ir mais fundo o check-state deve
estar ANTES e
depois deve ter as regras com keep-state
o próximo pacote então será captado pelo check-state quando entra e assim nem
chega mais no natdd ...

o ipfw fwd não altera pacotes, chega do mesmo jeito no destino, acredito que hoje
nenhum servidor web sabe descartar e na verdade nem diferenciar entre acesso
direto e fwd

se não me engano pode tentar assim

ipfw add check-state
ipfw add fwd "ips_servidores", 80 tcp from any to "ip_do_GW" 80 setup keep-state
ipfw add fwd "ips_servidores", 80 tcp from any to "ip_do_GW" 80 keep-state
ipfw add deny tcp from any to any established
ipfw add deny tcp from any to any 80