[FUGSPBR] Mito ou realidade?

TEC Meganet tec em mega.net.br
Qui Nov 20 16:39:28 BRST 2003

olá
não é exatamente assim não.

Seria útil entrar no site da Hyperlink onde vc encontra diagramas da propagação
das ondes de rádio, então vc deve entender melhor.
O sinal não é mais denso ... são microondas e entre cada oscilação tem uma exata
distância, se deixa mais denso não conversa mais com a outra antena ...

Vc pode falar assim que a antena de 8DB, acredito que fala na OMNI, emite um sinal
mais em forma de bola, a de 15 é mais eliptica

A de 15 é ruim em curta distância e com grande elevação, ou seja entre 100 e 500
metros mas!, contando que ela está encima de um prédio alto e vc no chão

Sempre uma antena mais forte tem melhor sinal, é que em distâncias curtas a de 8
pode ser SUFICIENTE mas não melhor, especialmente quando seu bolso tb é curto :)

Juliano Targa (juliano_targa em yahoo.com.br) wrote*:

>Fala pessoal
>Blz?
>
>Me disseram que a qualidade do sinal de uma antena de 8dbi é melhor do que uma de
15dbi, pois alegam que o sinal da de 8 nao vai muito longe, só que é mais DENSO.