[FUGSPBR] FreeBSD e Linux com LILO

GIROTO, Marco Leandro M. tuxsp em uol.com.br
Qui Nov 20 21:32:03 BRST 2003

Galera, estou com o Linux slackware 9.0 em uma estação e na mesma, só que em
outro HD, instalei o FreeBSD 5.1.
Agora preciso configurar o LILO do Slack para entrar o FreeBSD tb, eu achei
algumas informações do tipo adicionar isso no lilo.conf:

other=/dev/hdb3
        table=/dev/hdb
        loader=/boot/chain.b
        label=FreeBSD

O hdb3 é a partição em que o FreeBSD foi instalado, só que quando rodo o
comando lilo, ele exibe a seguinte mensagem:

Warning: LBA32 addressing assumed
Added DOS *
Added Linux
Device 0x0340: Inconsistent partition table, 3rd entry
  CHS address in PT:  191:4:1  -->  LBA (3068667)
  LBA address in PT:  192780  -->  CHS (12:0:1)
Fatal: Either FIX-TABLE or IGNORE-TABLE must be specified
If not sure, first try IGNORE-TABLE (-P ignore)

Alguém sabe o que se passa?

Tentei montar a partição do FreeBSD no Linux com o comando mount -t ufs
/dev/hdb3 /bsd

e Tb deu ERRO, disse que a opção era invalida!!

Se alguém puder me ajudar, agradeço!!

Abraços!!