[FUGSPBR] Regra de Ipfw

Marco Aurélio V. da Silva marco em prodatanet.com.br
Sex Nov 21 10:15:24 BRST 2003

Caros colegas,

Esta com certeza para os colegas vai ser moleza mas tá me quebrando a
cabeça, a dúvida é o seguinte:

Tenho um servidor de internet a rádio e várias máquinas com windows que
utilizar internet a partir dela.
No servidor de internet a rádio tenho uma wavelan com IP válido e uma placa
de rede que faz interface com a rede windows com o IP 192.168.0.254

O que eu preciso e em determinados dias ou situações barrar todas as
máquinas windows de acessar a internet (ip 192.168.0.1 até 192.168.0.253) e
liberar apenas algumas depois. Exemplo:

ipfw add 600 deny all from 192.168.0.1-192.168.0.253 to any
ipfw add 700 allow all from 192.168.0.5 to any
ipfw add 800 allow all from 192.168.0.7 to any

a regra para negar para todo mundo funciona mas depois as outras que liberam
algumas máquinas naum funcionam, as máquinas naum navegam.
Qual seria a forma correta de conseguir isto?

Desde já agradeço a atenção recebida.

Marco Aurelio V. da Silva
marco em prodatanet.com.br
Prodata Inf. e Cadastro Ltda.