[FUGSPBR] 3com 812 bridge pppoa

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sex Nov 21 14:19:09 BRST 2003

* diromo (diromo em terra.com.br) wrote:
> Salve lista,
>
> Tenho um modem 3com 812 router funcionando perfeito no modo bridge com
> freebsd 4.9+ipfilter+ipnat num servico adsl BRT com PPPOE. Assim o ip valido
> fica direto no freebsd na interface tun0.
>
> Agora pretendo usar este conjunto num servico adsl BRT Empresarial que usa
> PPPOA.
>
> Pelo handbook eu teria duas alternativas: pptpclient ou mpd.
>
> Gostaria de saber como os colegas da lista estao fazendo, ppptpclient ou
> mpd. Li um artigo no qual eu poderia usar a mesma configuracao do ppp usado
> no PPPOE para o PPPOA.

 Por incrível que parece esse modem não funciona como bridge em PPPoA.
 Não consegui fazer funcionar e o técnico da BrT confirmou que não tem
 jeito.

 A alternativa do pptpclient seria caso o roteador oferece isso, mas o
 812 não tem. Modems com isso são o Alcatel e D-Link. O mpd funcionaria
 igual o ppp mas não cheguei a testá-lo. Pode ser a ultima alterativa
 (para 812 e PPPoA).

 --
 Giovanni P. Tirloni <gpt at tirloni.org>
 Fingerprint: 8C3F BEC5 79BD 3E9B EDB8  72F4 16E8 BA5E D031 5C26