[FUGSPBR] howto sobre RCS

Edson Brandi ebrandi em fugspbr.org
Sáb Nov 22 16:00:27 BRST 2003

Boa tarde

Aproveitando que a tarde estava chata sem muita coisa pra fazer aproveitei
o tempo para escrever um micro howto de como utilizar o sistema de RCS
para manter um controle de versão dos arquivos de configuração no FreeBSD.

O Tutorial segue a mesma linha que é exposto pelo Michael Lucas no seu
livro Absolute BSD, com alguns ajustes ao uso pessoal que eu costumo fazer
do sistema RCS.

O texto esta em:
http://www.fugspbr.org/index.php?option=content&task=view&id=9&Itemid=38

Optei por tratar do uso do RCS ao invés do CVS pois achei que podia
"embolar" o meio de campo se misturasse as duas coisas, já que nem todo
munto esta acostumado com sistemas de controle de versão.

Eu particularmente prefiro fazer o controle usando um servidor de CVS
central, já que muitas vezes os arquivos são identicos entre varias
maquinas, e eu costumo chamar o CVS no cron, e replico as configurações
comuns desta forma. Qualquer hora escrevo sobre isso.

Espero que o texto seja util a alguem, ando enferrujado pois fazia quase
um ano que não escrevia nada sobre FreeBSD :)

Edson

Ps. Concordo que rsync faz o mesmo trabalho provavelmente de forma mais
simples na distribuição de arquivos de configuração... sim sim, também
sei que existe o NIS como opção também, mas eu adoro usar CVS fazer
o que neh hehehe