[FUGSPBR] security FreeBSD 5.1

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Dom Nov 23 18:58:20 BRST 2003

keppler wrote:

>all, sou totalmente iniciante; instalei o freebsd 5.1 com a opção "MÉDIA" em segurança; essa máquina está ligada em rede a outra máquina

    Se o FreeBSD só é usado por você, e não está conectado à Internet,
você não rpecisqa subir o nível de segurança.

>windows através de um cabo cross; qdo ligo as duas ao mesmo tempo a rede funciona normalmente, mas depois de algum tempo não consigo mais pingar na outra máquina; aí mudo o IP da (ifconfig) máquina freebsd e tudo volta ao normal; depois de algum tempo para novamente; o que será que tá acontecendo?

    Eu não sei o que está acontecendo. Eu sugiro dar um ifconfig para
saber o status da sua interface de rede, antes de mudar o IP.

       João Rocha.