[FUGSPBR] Nova Versão do script de geração do livecd

Edson Brandi ebrandi em fugspbr.org
Seg Nov 24 00:09:38 BRST 2003

Boa noite

Acabei de enviar um send-pr atualizando o livecd para a versão 1.2.4.
Resumidamente o que mudou foi:

- Apartir desta versão a rotina de instalação de aplicativos para
customização do CD passa a ser feita via sysinstall, ao escolher esta
opção o usuário pode escolher por instalar via FTP ou via CD.

- Mudei a rotina pela qual a raiz do CD era povoada, agora ao invés de
faze-lo via buildworld/installworld, o script utiliza o CD n.o 1 de
instalação do FreeBSD. Isso significa que o script tem condições de gerar
o LiveCD apartir do CD basico de instalação de qualquer uma das versões
mais recentes do FreeBSD. A vantagem desta mudança é que agora o processo
todo, do inicio da execução do script ao termino da geração do ISO não
leva mais de 30 minutos.

A pouco mais de 1 mês, eu atualizei o script para a versão 1.2.3, nesta
atualização foi alterada a forma como o kernel do livecd era customizado,
a mudança foi feita para minimizar a possibilidade de falha na geração do
CD por conta de mudanças no arquivo GENERIC que fazia com que a compilação
abortasse.

A outra alteração feita no inicio desse ano foi com relação ao mkisofs, a
sintaxe do comenado foi alterada para otimizar o espaço ocupado pelo ISO.
(1.2.2)

Bom, por hora  era isso que eu tinha pra contar.

Até a proxima.

Edson