[FUGSPBR] 2 links + FAPESP

Klereson Bravo klereson em novanis.com.br
Seg Nov 24 16:03:39 BRST 2003

Boa tarde.

Para todos da lista, se alguém souber algo que possa resolver meu problema, ficarei grato.

Com disse, tenho dois links, Rádio/ADSL.

Rede externa
Rádio - 200.251.*.* 255.255.*.* gateway 200.251.*.*
ADSL - 200.96.*.* 255.255.*.* gateway 10.0.*.*

Rede interna
sis0 - 192.169.*.* 255.255.*.* ---> Rádio
rl0 - 10.0.*.* 255.255.*.* ---> ADSL

Segue meu problema.

Quando seto gateway default para Rádio ... ADSL fica inutilizável, ou seja,
nao passa tráfego algum.
E isso acontece, vice-versa, lembrando que o gateway secundário fica setado
para a ADSL.

defaultrouter = Rádio
route add = ADSL

DNS
inter.* .com.br - Rádio
inter1.*.com.br - ADSL

Sendo que, inter.*.com.br, é identificado e aceito pela FAPESP.
E inter1.*.com.br, não é identificado, pois da "TEMPO ESGOTADO".

Se alguem puder me indicar também, algum software que faça load balance,
pois estou precisando, por conta da explicação acima ... uma das Conecções
fica praticamente desativada, gostaria de estar ativando as duas conecções,
onde toda a rede interna, teria duas opções para navegação.

Não sei se ficou melhor explicado, mas tenho dois IP's válidos e apenas 1
esta sendo reconhecido pela FAPESP.
Pode ser algum problema de configuração de Roteamento, gostaria também de
estar direcionando todo o tráfego da rede externa para apenas uma placa de
rede, que no caso ficaria a "sis0".

Se alguém conhece algum tuto, com explicações parecidas, ou se puder estar
me auxiliando, ficarei grato.

Obrigado.

Klereson Bravo.