[FUGSPBR] PICOBSD - Customizar

Leandro José da Silva freebsd em fastcars.com.br
Seg Nov 24 23:14:42 BRST 2003

Olá

Olha nao sei se eh exatamente o que eu entendi a respeito do picobsd voce
esta querendo saber, mas entendi que vc esta querendo criar uma imagem
personalizada usando o picobsd pra ser colocado em disquete ou flash tanto
faz, bom sendo assim eu uso picobsd em todos os meus clientes em minha
cidade.
e funciona muito bem hehehehehehhee

bom vc nao precisa nem baixar a versao do picobsd.tgz se vc instalaro
freebsd com todos os srcs ele jah se encontrara em /usr/src/release/picobsd

bom dentro desse diretorio voce tera os mesmo exemplos que vc jah tem

para criar uma imagem personalizada vc devera de criar um diretorio dentro
desse diretorio devera haver um arquivo chamado PICOBSD ( que eh o kernel do
disquete ) ; um arquivo chamado config ( com os devices que tera suporte ) ;
um arquivo chamado crunch.conf ( nesse arquivo voce devera de especificar os
aplicativos a serem usados na imagem com seus respectivos paths para serem
encontrados ) ; devera conter um diretorio chamado floppy.tree e dentro
desse diretorio outro chamado etc onde voce devera de colocar os arquivos de
configuracao que serao aplicados ao disquete ( ex arquivo rc.local rc.conf
dentre outros ) lembrando que esses arquivos sao os que vao ser carregados
no disquete sendo assim as configuracoes de radio ou placa de rede deverao
estar dentro desse diretorio.

duvidas poste novamente

outra coisa na internet vai ser muito dificil voce encontrar material sobre
isso pois eu jah procurei quando estava precisando e quase que fiquei louco,
poucas pessoas compartilham desse conhecimente sem interesse em ganhar
dinheiro mas como formamos uma comunidade eu posso ajudar a todos que eu
puder sem esperar $$$$ em troca de ingformacoes .

ate  mais a todos