[FUGSPBR] Servidor de e-mail

Renato Botelho renato em galle.com.br
Ter Nov 25 10:46:56 BRST 2003

Lafaete de Souza - Moving Trade wrote:
> Bom dia galera!
>
> Gostaria de saber qual seria a melhor opção para servidor de e-mails se
> possivel com antivirus
>
> Atenciosamente,
> Lafaete de Souza

Isso eh um negocio muito dificil de se discutir, jah gerou threads
enormes aqui na lista, os principais MTA´s sao o sendmail, o postfix e o
qmail, o ideal eh voce testar os tres e ver qual tem o melhor "custo /
beneficio"

Eu utilizava sendmail + amavisd-new + uvscan + spamassassin, hoje migrei
para qmail + vpopmail + spamcontrol + qmail-scanner + uvscan e estou
muito satisfeito, tambem jah usei postfix em clientes e eles estao
satisfeitos.

Algumas pessoas defendem um, ou outro, mas depende de muitos fatores...
teste e faca a sua escolha

Qualquer duvida que voce tiver sobre a instalacao / configuracao e nao
achar no historico, manda pra lista... =)

[]s

--
Renato Botelho
Developer & Unix Admin