[FUGSPBR] redes distintas

Márcio Luciano Donada marcio em sl.unochapeco.rct-sc.br
Qua Nov 26 17:46:31 BRST 2003

Olá amigos,
Hoje instalei um servidor com duas interfaces de rede para um empresa
(192.168.1.0 e 192.168.2.0) sendo que essas redes não podem se comunicar. O
pessoal acabou de me ligar dizendo que as máquinas da rede 192.168.1.0 não
estão conseguindo se ver com o Windows (eheheh), só disse pra ele que as
máquinas que estão no ambiente de rede então em cache no windows e você deve
mapear novamente a rede, mas a minha dúvida é a seguinte, o servidor está
barranda as máquinas da rede 192.168.1.0? Eu acredito que isso é impossível
de acontecer, ok?
o ipfw está assim
xl0 (internet)

/sbin/ipfw add deny ip from any to 192.168.2.0/24 via xl1
/sbin/ipfw add deny ip from any to 192.168.1.0/24 via
xl2

Abraço,
Márcio