[FUGSPBR] servidoe de console

Alexandre Camargo de Castro alexcama em terra.com.br
Ter Set 2 01:50:14 BRT 2003

   Peço ajuda e acredito que alguém aqui já tenha feito isso.
   Estou tentando montar um lab de roteadores em casa (cisco) e com um máquina e uma placa multiserial fazer com que eu possa remotamente ou da minha rede interna ou da rede pública acessar meus roteadores.Ou seja um console sever!
   Consegui recomplilar o kernel (freebsd 4.8)e ele aceitou os novos 4 devices (cuaa4, cuaa5. cuaa6 e cuaa7) , bem tentei usar o minicom mas ele não aceita vt100 e na tela sai tudo errado..(caracterres embaralhados).
    O que necessito é ter um programa qeu pegue a requisição de um telnet de uma porta específica e jogue para aquele device....
    Se isso não for possível pelo menos entrar no meu servidor (4.8) e algum programa que aceite vt100 para que eu possa manipular os routers remotamente....mesmo que seja na moda "bicho"
    Já tentei o tal do "conserver" mas sem sucesso ( na verdade nao consegui fazer funcionar via telnet mas somente localmente)e ai os caracteres aparecem embaralhados. Tentei um outro o tal de "termpkg" , e quando faço telnet  noto que que o telnet funciona mas nenhum caracter é mostrado na tela...
    A propósito um OFF-TOPIC , dou aulas de routers (CCNA,CCNP) ou troco conhecimento com alguém que possa ensinar bsd  , aqui em Sao Paulo - Capital , respostas sober esse OFF-TOPIC em pvt por favor...
  e-mail: alex.camargo em uol.com.br

 Alex