[FUGSPBR] spam

Frederico Terra Boechat fboechat em mar.com.br
Ter Set 2 01:49:58 BRT 2003

Olá,

Desculpe pelo corpo de outra mensagem, fiz na correira mesmo. Coisas de
segunda-feira... :-)
Sobre o rblsmtpd, tenho-o implementado, fiz as restriçoes pros adsl, mas
eles contiunam passando, acredito que o HELO esteja de alguma forma sendo
checado antes do badmailfrom, por isso esses emails não sejam rejeitados,
embora os dominios dele estejam negados.
Se eu conseguir barrar isso, conseguirei 98% de controle sobre os spams

Grato

Frederico
----- Original Message -----
From: "Giovanni P. Tirloni" <gpt em tirloni.org>
To: "Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD" <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Monday, September 01, 2003 2:43 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] spam

* Frederico Terra Boechat (fboechat em mar.com.br) wrote:
> Não sei se estou chovendo no molhado,
>
> Mas descobri que, mesmo fazendo vários bloqueios contra os spams, contiuno
> recebendo-os mas somente provenientes do Speedy
> Bloqueiei-os no badmailfrom (uso qmail), mas mesmo assim continuam vindo.
> Após algumas analises, percebi que eles se anunciam pro server com um HELO
> bol.com.br
> Existe como eu verificar a originalidade do host que está enviando ou
alguma
> forma de coibir esse tipo de técnica de envio de spam?

 O que isto tem haver com os links que o SkyWarrior postou
 na lista? Voce pode começar uma nova thread de discussão
 enviando email para fugspbr em fugspbr.org

 Em relação a verificação do HELO eu acredito que seja
 complicado. Talvez as classes de restrições do Postfix
 lhe permitam fazer isso caso você tenha uma lista
 dos MX's do BOL.COM.BR, por exemplo.

 Fora isso você pode banir certas faixas de IP de
 ADSL, discado, cabo, etc. Implantar rblsmtpd no
 qmail e outras coisas.

 --
 Giovanni P. Tirloni
 http://www.tirloni.org