[FUGSPBR] spam

Diego Linke - GAMK linke em calnet.com.br
Ter Set 2 08:56:05 BRT 2003

Olá

> Aproveitando o assunto sobre rblsmtpd, tem como eu instalar o rblsmtpd junto
> com o spamcontrol? porque o spamcontrol nao acessa os servidores RBL, ou
> estou errado?

Sim tem sim com toda certeza!
Sim o SPAMCONTROL não usa RBL, o SPAMCONTROL é um patch para o qmail-smtpd que implementa várias features anti-spam.

> Estou usando qmail+qmailqueue-patch+spamcontrol-2.09, tem como enfiar o
> rblsmtpd junto com tudo isso?

Sim, pois o rblsmtpd trabalha com tcpserver (antes do qmail-smtpd) portanto ambos são totalmente independentes.
man rblsmtpd

OBS: O Eduardo acabou de postar um script do "run" do qmail-smtpd usando rblsmtpd de uma olhada...

Abraços

--
[ Diego Linke - GAMK ]
System/Network/Security Administrator