[FUGSPBR] Instalacao FreeBSD

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Qui Set 4 14:49:33 BRT 2003

* Eicke (eick.jac em terra.com.br) wrote:
> [...]
> rede Intel Gb onboard.
> Os desenvolvedores insistiram e instalei Linux na maquina. Todas as outras
> servidoras que tenho aqui tem FreeBSD.
> Tive diversos problemas na instalacao, mas finalmente a maquina ficou no ar.
> Acontece que o pessoal roda programas que consomem muita memoria por aqui.
> Todos os programas estao capotando quanto atingem um certo uso de memoria 2
> Gb ou 3 Gb, mesmo tendo 5 Gb livre na maquina.
> Obtive uma resposta que o FreeBSD tem um gerenciamento de memoria superior
> ao Linux. Maos a obra e vou instalar Free na maquina.

 Otimo :)

> Acontece que tenho algumas questoes:
> - Preciso alterar algum parametro de kernel na maquina para reconhecer
> maquina com memoria maior que 1 Gb ?

 Não. Pegue a versão 4.8-RELEASE e atualize para -STABLE como indicado
 no handbook. Com isso seu FreeBSD terá PAE que permite utilizar maquinas
 com mais de 4GB de RAM. Ja existe a versão 4.9-PRERELASE no FTP em
 current.freebsd.org se você quiser.

 http://www.FreeBSD.org/releases/5.1R/hardware-i386.html#ETHERNET

> - A maquina nao possue drive de disquete so drive de CD, tenho o CD do Free
> 4.8 mas precisa bootar pelo disquete, alguma solucao?

 Pega um ISO e faz um cd bootável.

 --
 Giovanni P. Tirloni
 http://www.tirloni.org