RES: [FUGSPBR] Instalacao FreeBSD

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Qui Set 4 14:01:26 BRT 2003

Muito bem.. ;)

> Acontece que tenho algumas questoes:
> - Preciso alterar algum parametro de kernel na maquina para
> reconhecer maquina com memoria maior que 1 Gb ?

Aqui tenho uma maquina com 1.5GB.. Não fiz nada de especial, mas a
máquina é montada (a sua é?), placa soyo dragon com raid IDE e tal

> - E quanto a placa de rede?Precisei de um kernel novo do
> Linux e ainda precisei instalar o drive, o Free vai
> reconhecer de cara?

Sua placa se não me engano é aquela Intel com um chipset maluco que no
lspci detecta como 3com? (estranho)
Se for, sem problemas.

> - A maquina nao possue drive de disquete so drive de CD,
> tenho o CD do Free 4.8 mas precisa bootar pelo disquete,
> alguma solucao?

Porque você precisa botar pelo disquete?
Sua cópia do FREEBSD não é bootavel?

Se não for é mais rápido e fácil voce baixar o cd com ISO ou então,
tentar criar o setor de boot e gravar outro cd!