[FUGSPBR] Instalacao FreeBSD

Carlos Alberto carlinho em xprt.eti.br
Qui Set 4 19:26:49 BRT 2003

> Aonde posso encontrar como fazer estas mudancas no kernel?
na versao 5.X, de uma olhada em  /usr/src/sys/i386/conf/NOTES.
la vc vai encontrar tudo comentado e bem documentado para fazer as
alteracoes.
simplificando, vc vai precisar adicionar as seguintes linhas em seu arquivo
de configuracao do kernel:

para acessar a memoria acima dos 6Gb:
# PAE tunning
options         PAE                     # Physical Address Extensions Kernel

se multiprocessada:
# SMP tunning
options         SMP                     # Symmetric MultiProcessor Kernel
options         APIC_IO                 # Symmetric (APIC) I/O

para constar, estou usando essa opcao em uma maquina 2 x p3 1.3 Ghz,
6Gb RAM, sem problema algum.