[FUGSPBR] redirecionar para o proxy

Mário Augusto Cardia mario em cardia.com.br
Sex Set 5 15:40:17 BRT 2003

Olá!

O FreeBSD nao aceita pacotes vindos de um fwd.

Para que funcione, vc deve compilar a maquina do proxy com as opcoes de
Firewall
(inclusive firewall_forward) e colocar as seguintes regras:

ipfw add fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any to IP_PROXY 3128

Assim, ele direcionda o fwd vindo do gateway para ele mesmo...

Isto está documentado no man ipfw caso queira mais referencia.

Não esqueca que ao compilar o proxy com as opcoes de firewall, vc tambem
tem que liberar o acesso pois o default é bloquear tudo. Sugiro que no
proxy
vc coloque a opcao IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT quando for compilar.

[]'s