[FUGSPBR] Particoes Linux

Márcio Luciano Donada marcio em sl.unochapeco.rct-sc.br
Sáb Set 6 13:15:35 BRT 2003

OLá Mario

Você terá que compilar o kernel com a opcao do EXT2.
Primeiro
#lsvfs

Se ele não mostrar o suporte a EXT2FS você deve compilar com a options
EXT2FS, vide LINT (FreeBSD4.x)

Depois mount_ext2fs /dev/slice /linux

OK?

T+
Márcio

Aê Gente;

Eu coloquei na minha maquina FreeBSD 4.6.2 (eu sei, eu sei ! vou atualizar
logo
logo) um HD de 20G que eu tinha numa maquina Linux (ext2fs) e preciso fazer
as
particoes aparecerem no meu free para pegar alguns arquivos importantes que
ficaram la.

Eu tentei o segunte:
-Criei os mount points (3 particoes que tem no HD: /linux1,/linux3 e
/linux4)
-e "typei"  mount_ext2fs /dev/ad3s1 /linux1

e o free me diz:
mount_ext2fs: vfsload(ext2fs): no such file or directory

Eu nao entendo porque pois o fdisk mostra o ad3, no boot ele aparece, no
sysinstall ele aparece, no dmesg ele aparece e os mount points estão lá.

O que é que eu to fazendo errado?

Obg,
--
   //|  //||