RES: [FUGSPBR] script adsl

José Oliveira oliveira em ofm.com.br
Seg Set 8 16:32:03 BRT 2003

> alguem tem algum script para iniciar a adsl e quando o link cair se
> reconectar??
>

> to notando que hj tive q dar um shutdown now para reiniciar o pptp :/

Qual teu modem? Qual operadora adsl? Eu uso Velox (Telemar) com um modem
Speedstream, em modo router ele tenta re-conectar automaticamente quando
cai! Mas tem o problema da autenticação do "provedor", ainda não consigo
fazer essa autenticação automaticamente. (!?)

Eu não conheço outros modens, mas creio que os que funcionam em modo
router devem ter opção para re-conectar quando cai, em relação ao modo
bridge a única solução é fazer isso na mão mesmo.

-Zeh

--
José Oliveira
Ciência da Computação - Ufal