[FUGSPBR] HELP SOBRE IPFW (Detalhes)

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Qua Set 10 18:01:10 BRT 2003

* Samuel Almachar (lista em samuka.cjb.net) wrote:
> Giovanni, me perdoa mas acho que nao me expressei bem.......eu sei que qdo
> se usa o ppp com -nat nao se usa o natd, a minha duvida seria qdo um pacote
> chega pela uma interface de ethernet (situacao de gateway) e  passa pelas
> listas das regras do ipfw, o pacote passa primeiro em todas as regras ipfw
> p/ depois ser aplicado o nat ou antes
> pelo nat??? ou somente eh aplicado o nat do ppp qdo pacote vai sair pela
> interface tun?

 Entendi agora. Para pacotes que estão chegando tudo isso ocorre na
 seguinte sequência:

   1. ipfilter (ipf/ipnat)
   2. ipfirewall
   3. dummynet
   4. divert (natd)

 Também acontece nessa sequência quando os pacotes estão saindo. Pelo
 menos é isso que eu sei, se eu estiver errado alguém me corrija :-)

> Qto ao limite de banda, com estas regras eu atendo tal situaçao:
> "tenho um link 512/256 e quero que cada estacao seja realmente limitado a
> 128/64, com uma secao simultanea ou com n secoes"?

 Hm, criar varios pipes para cada estação?

 --
 Giovanni P. Tirloni
 http://www.tirloni.org