[FUGSPBR] Ajuda - Chkrootkit com mensagem de INFECTED

Marcelo Eyng fug em viamax.com.br
Qui Set 11 09:57:28 BRT 2003

 Prezados Colegas

 Costumo passar geralmente a cada 2 ou 3 dias o chkrootkit,
Esta semana atualizei para a versao 041 porém ao passar ontem a noite recebi
a mensagem de INFECTED nos seguintes itens:

 chfn
chsh
date
ls
ps

Procurando no google, vi que se trata de um falso alarme para as versãos
5.x, porém não é o meu caso, pois este servidor está com a versão 4.2

será que se trata de um falso alarme também??

 Sei que o melhor a fazer é montar outra máquina e esquecer essa, mas o que
poderia fazer por enquanto?
 portas a bloquear???
 Programas/Daemons a atualizar????

 Obrigado