[FUGSPBR] =?iso-8859-1?q?Divis=E3o_de_Ba?=nda em um condominio

freebsd em provale.com.br freebsd em provale.com.br
Sex Set 12 18:16:08 BRT 2003

Caros amigos, estou infrentando um problema muito sério. Ja coloquei aqui na
lista, mas nao obtive ajuda. Eh o seguinte, tem um condominio em minha cidade
que eh cliente da minha empresa. Fornecemos acesso via radio e nesse condominio
tem um servidor FreeBSD 3.3. Nesse condominio tem um link de 256 compartilhado
entre os 15 moradores que pagam pelo serviço.
O problema eh o seguinte, quando um usuario apenas esta usando a internet, todo
link de 256 eh dele, mas quando entra outro, o link NAO se divide, então caso
algum comece a consumir muita banda, o outro acaba prejudicado, com um certa
lentidão. Caso entre outro usuário, o problema continua.

Quero saber como posso fazer essa banda se dividir pro todos os moradores do
predio, mas no caso, dividir entre os que estão conectados. Utilizo IPFW,
DUMMYNET...qual ferramenta eu posso usar??? Talvez eu tenha de atualizar esse
FreeBSD.

Aguardo uma ajuda urgente para esse meu problema!!!

Abraços
T++

Daniel Henrique