[FUGSPBR] Novo no ports

Marcio marcio em sl.unochapeco.rct-sc.br
Sex Set 12 19:27:13 BRT 2003

Olá Marcus
Parabens pela escolha e bem vindo ao MUNDO FreeBSD (The Power To Server).
Com a instalação dos arquivos pelo ports ele irá gravar o .tgz ou .tar.gz no
/usr/ports/distfiles e dentro de cada diretorio, como o que você instalou,
/usr/ports/net/cvsup-withou-gui, ele irá criar um work e dentro desse terá
os fontes do packager. Para o seu estudo, eu recomendo deixar os pacotes,
pois depois você pode utilizar o portupgrade para fazer a atualização dos
pacotes necessário sem se encomodar e perder tempo em reiniciar servidor,
etc. No /var/db/pkg ele grava o banco de dados com informações de onde foram
instalações de onde foram instalados no sistema determinado packager. Veja e
confira tudo, o MUNDO é muito vasto.

Abraço,
Márcio Luciano Donada