[FUGSPBR] Como achar minha placa de rede?

Blinux blinux em visar.com.br
Sáb Set 13 12:31:05 BRT 2003

Pessoal,

Um grande abraco a todos e parabens pela Lista.

Eu estou inciando no FreeBSD, mas ja sou usuario do Debian GNU/Linux ha
algum tempo.

Tendo instalado o FreeBSD 5.0, estou com dificuldade da configuracao da
rede. O BSD simplesmente nao `enxerga' minha placa de rede. Por ocasiao
da instalacao e mesmo agora, quando executo o sysinstall, na
configuracao da rede o primeiro dispositivo que aparece eh lp0 e a
seguir os seriais, nada de dc0 ou coisa parecida.

Quando dou ipconfig dc0, tambem nao acha o dispositivo. O ipconfig
tambem nao acha nada relacionado a ethernet. E eu estou no ar, diga-se de passagem. Neste exato momento estou no Debian enviando esta mensagem pela rede predial do meu edificio.

Se alguem puder me ajudar nesse sentido, fico imensamente grato.

[ ]'s

Sergio