[FUGSPBR] Algumas dúvidas de Novato....

Milhomem, Marcus Marcus_Milhomem em bmc.com
Ter Set 16 13:43:24 BRT 2003

Primeiramente gostaria de agradecer a resposta de vocês sobre como limpar o
ports... foi de muita ajuda, obrigado.

Porem me surgiram mais algumas dúvidas:

1) No Linux, temos filesystems com jornaling que garantem a integridade dos
dados, ja no FreeBSD eu sei que ele trabalha de outra forma, mas ele tem a
mesma segurança do jornaling? como ele trabalha?

2) Como exemplo, se eu for na página do postgresql (que é usado na minha
empresa) e ver que foi lancada uma nova versão, eu posso baixar o fonte e
compila-lo.... posso fazer a mesma coisa no FreeBSD, ou preciso esperar sair
no ports?

3) Sem querer comecar nenhuma guerra de S.O. qual é a
performance/estabilidade do PostgreSQL no FreeBSD? pois a coisa mais
importante que temos na minha empresa são nossas bases de dados PostGreSQL?

4) No linux caso não tenha suporte a alguma feature posso carrega-la via
modulo, ou recompilar o kernel do SO. Como funcionan esse aspecto de modulos
do kernel no FreeBSD? Ele também sofre upgrades independente da versão do
S.O como no Linux?

5)Como posso fazer para aumentar a segurança do FreeBSD? alguem pode me dar
diacas e/ou apontar links?

Muito Obrigado
Marcus Renaud Milhomem