[FUGSPBR] Problema com falta de energia

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Sex Set 19 10:46:37 BRT 2003

SERGIO GUIMARAES FAULHABER wrote:

> Entretanto a maioria deles tem placa pc-chips ou similar e qdo falta luz
> ou acaba o nobreak eles nao ligam automaticamente.
> Ja ativei as opcoes nao bios de power on by lan mas nao funciona.
>
> Alguem sabe uma forma de contornar isto ?

	Algumas placas ATX possuem na BIOS uma função que determina qual ação
tomar quando o micro for desligado por queda de energia (ação a ser
tomada quando a energia voltar, é claro). Não estou lembrado exatamente
qual é o parâmetro, mas é algo como "state after power loss" ou algo assim.
	Você pode especificar ligar, desligar ou Last state (ultimo estado). A
opção last state irá religar o micro caso esse estivesse ligado quando a
energia caiu. É a melhor opção. Se você optar por "ligar", o micro será
ligado não importando se estivesse desligado ou não. Não recomendo, pois
de repente você pode chegar de manhã no escritório e encontrar todos os
micros operando, mesmo tendo deixado todos eles desligados no final do
expediente do dia seguinte :-)

	[]s
	Ricardo.