[FUGSPBR] *** Direto.org.br ***

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Sáb Set 20 12:17:25 BRT 2003

	Ola,

On Sat, 20 Sep 2003, Edson Brandi wrote:

> Até onde eu me lembro, o Direto era desenvolvido em cima de FreeBSD... Posso
> estar fazendo confusão, mas tenho quase certeza. Acho que vc não vai ter
> problemas para roda-lo no FreeBSD.

	Na verdade o Direto foi desenvolvido com Linux, mas como a
procergs utiliza muito FreeBSD, a plataforma operacional deles era baseada
em BSD. De qualquer forma, o "pacote" eh voltado para quem usa Linux. Na
minha opiniao, deveriam fazer um sistema menos "amarrado" com a questao de
plataforma. Ate' as distribuicoes "suportadas" sao poucas.
	Fazer o Direto funcionar na mao nao e' uma tarefa das mais faceis.
Fica mais complicado ainda quando percebemos que o pacote de codigo fonte
nao inclui os esquemas de LDAP. Fui obrigado a baixar um pacote de mais de
50Mb contendo RPMS de todos os programas apenas para pegar 5kb que nao
estavam incluidos no pacote de fontes. De qualquer forma, o software eh
muito bom e funciona perfeitamente com o FreeBSD.

	[]s
	Ricardo.