RES: [FUGSPBR] [OFF] Cisco 2501

Paulo Lyra Paulo.Lyra em corp.ibest.com.br
Seg Set 22 12:34:10 BRT 2003

Prezados...

Com certeza o 2501 mesmo com upgrade para 16Mb, salvo engano, pode ficar
instável carregando até parte da tabela ( é possível carregar contéudo
parcial sim..). Este é o único equipamento que vc dispõe ??

[]'s

Paulo Lyra
Gerente Adjunto de Infra-Estrutura - Ibest S/A
(21)22202211 Ramal:111
iBest S/A - O Maior Prêmio da Internet.
paulo.lyra em corp.ibest.com.br
iBEST - Acesso grátis à internet com alta qualidade de conexão.
Experimente agora: baixe o Ultradiscador® iBEST em www.ibest.com.br

-----Mensagem original-----
De: Diego Linke - GAMK [mailto:linke em calnet.com.br]
Para: Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD
Assunto: Re: [FUGSPBR] [OFF] Cisco 2501

Olá

Um Cisco 2501 realmente é muito pouco para dois links de 2 Mbs rodando BGP4.

O grande problema do BGP é o tamanho da tabela de roteamento.

Então talvez de se vc fizer uma configuração pela qual vc não aceita as
tabelas de roteamento dos vizinhos, e apenas joga "tudo" num link só, e caso
este link caia, ele joga no link Backup....

Algo como:

ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 XX.XX.XX.1 70
ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 YY.YY.YY.1
router bgp ZZZZ
network  ZZ.ZZ.ZZ.0 mask 255.255.255.0
neighbor XX.XX.XX.1 remote-as 1
neighbor XX.XX.XX.1 route-map NORT in
neighbor XX.XX.XX.1 route-map LINKXX out
neighbor YY.YY.YY.1 remote-as 1
neighbor YY.YY.YY.1 route-map NORT in
neighbor YY.YY.YY.1 route-map LINKYY out
no auto-summary
route-map NOTR deny 10
route-map LINKXX permit 10
set metric 100