[FUGSPBR] Qmail sempre recebe qualquer mensagem?

Ari Arantes Filho ari em doctordata.com.br
Seg Set 22 14:21:04 BRT 2003

O qmail so se comporta assim se tiver .qmail-default dentro do diretório do
usuário virtual do domínio.

[]s,

Ari
----- Original Message -----
From: "Vini" <vini em veloxmail.com.br>
To: "Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD" <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Monday, September 22, 2003 1:00 PM
Subject: [FUGSPBR] Qmail sempre recebe qualquer mensagem?

Oi pessoal,

É impressão minha ou o qmail sempre recebe qualquer mensagem que for
enviada pra um domínio que ele pode receber?

Diferente do sendmail que recusa mensagens pra usuários que não existem,
o qmail pelo que pude notar só faz isso depois de ter aceitado a
mensagem e colocado ela na fila, ai se o usuário não existe, ele tenta
devolver.

Por que isso? Será que alguém pode me dizer...

Será que tem como fazer ele só aceitar mensagens pra usuários existentes?

Assim ele não vai ter que devolver nada, né...

Até mais
Vini