[FUGSPBR] squid

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Qua Set 24 15:11:33 BRT 2003

	Ola,

On Wed, 24 Sep 2003, Moises Duque wrote:

> Boa tarde lista!
>
> Tenho o squid(2.2 stables) instalado na minha maquina com Free 4.2 release.

	Considere um upgrade. Ja estamos na versao 2.5, e nessas
atualizacoes, foram corrigidos inumeros problemas serios de seguranca.

> Vendo o /var/log/messages aparece a seguinte mensagem na hora da
> inicializacao do squid:
> WARNING : filemap utilization at 88%
> Consider decresing store_avg_object_size in squid.conf
>
> Esta opacao esta setada pelo valor padrao (13M)
>
> Bem nao entendi a mensagem o que fazer ?

	Antes de tudo faca um upgrade. Desde a versao 2.3 o squid aloca
dinamicamente isso. Se nao quiser um upgrade, tente diminuir o valor de
13kb (que e' o padrao)< para algo em torno de 8kb. Nao recomendo essa
solucao, mas pode resolver seu problema.

	[]s
	Ricardo.