[FUGSPBR] Renovar ip pppoe

Vini vini em veloxmail.com.br
Qui Set 25 12:57:40 BRT 2003

Olá,

Com PPPoE vc só vai trocar de ip quando conectar denovo, pois vc usa
PPP, faça uma analogia com conexão PPP por acesso discado, vai funcionar
da mesma forma.

Eu tenho quase certeza que não tem como obrigar o cara a trocar de ip,
mas tem uma saída razoável pra isso.

Vc pode configurar um timeout pro pppoe, ele até tem um default que acho
que é de 5 minutos, só que isso só vai valer se o cara deixar a conexão
ociosa, então o que vc poderia fazer é, colocar um timeout de uns 30
minutos por exemplo, assim se o cara deixar a conexão ociosa ela será
desfeita, e pronto.

Outra questão é como vc está distribuindo os ips para seus clientes, no
meu caso eu vinculo o ip ao usuário no radius, mas vc tambem pode
colocar o range direto dentro do ppp.conf, vc quem escolhe.

A linha pra mexer com o timeout é essa:
set timeout 30

Espero que ajude.

Até mais