[FUGSPBR] Acentos de programas

Ricardo A. Reis ricardo_bsd em yahoo.com.br
Sáb Set 27 09:52:50 BRT 2003

Rodrigo Maues Rocha wrote:
> Lista, mais uma vez venho buscar ajuda. Bem o caso eh o seguinte,
> gostaria de poder usar os acentos em meus programas no freebsd
> normalmente como usamos no win.

Voce tem que configurar seu teclado com /stand/sysinstall.
Eu tambem adicionei as seguintes linha noi final do arquivo /etc/login.conf

:charset=ISO8859-1:\
:lang=pt_BR.ISO8859-1

e no /etc/csh.login

setenv LC_ALL pt_BR.ISO8859-1 (creio que com essa não seja necessario a
entrada lang no login.conf :-) )

 > Outro ponto, instalei alguns programas
> pelo ports (make install clean) e gostaria de desistala-los, como faco?
> Outro, no win eu uso o mozilla firebird e o thunderbird, o firebird eu
> ja vi nor ports, e o thundbird mesmo nao estando no ports pode ser
> instalado??

Ex.

[ricardo em daemon(12:47pm)] ~> pkg_info |grep wget
wget-1.8.2_4        Retrieve files from the Net via HTTP and FTP

Para deinstalar use pkg_deinstall ou simplesmente entre no mesmo
diretorio da aplicaçãono ports e use o make deinstall.
Existe a possibilidade de fazer o mesmo via sysinstall, mais dos 3 eu
prefiro pkg_deinstall :-)

O thundbird nao esta diposnivel na forma de binario nativo do sistema, e
sobre emulação linux tambem não e' possivel pelo simples motivos do
mesmo usar gtk2...

Você pode tentar instalar aplicativos das formas tradicionais, baixando
um tarball e lendo o README e INSTALL :-/

Atenciosamente Soulofblack