[FUGSPBR] uso de CPU muito alto no system

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Dom Set 28 13:44:44 BRT 2003

Salve, gente.

O cenário:

FreeBSD 4.9-prerelease
Emulação Linux
CounterStrike 1.5 v 3.1.1.1d - 10 jogadores
Pentium 3 933MHz, 512 de ram (exagero)

O processo do counter strike roda com 40-70% do processador, estável.

Fico verificando os processos do servidor com

top -S -u -s1

a porcentagem de system que é utilizada, normalmente, no servidor é de 1 a
10 porcento, porém em alguns momentos, por dois ou três segundos,
ess"system" vai a 40% ou mais. Juntando isso com os prováveis 70% do
counter strike... bum ! O processamento dança, e os usuários do jogo ficam
"muito" satisfeitos.

Aparentemente isso começou depois do upgrade para 4.9-prerelease, que eu só
fiz por causa do bug do OpenSSh.

Dica: Eu já troquei de CPU (computador inteiro menos o HD) e o problema se
repete.

algúem já viu esse comportamento ou tem uma idéia do que pode estar
acontecendo ?

Obrigado.

Capriotti