RES: [FUGSPBR] Instalação FreeBSD IBM

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Seg Set 29 14:50:26 BRT 2003

fugspbr-bounces em fugspbr.org <mailto:fugspbr-bounces em fugspbr.org>
escreveu em segunda-feira, 29 de setembro de 2003 14:25:

> Tenho que instalar o FreeBSD em um servidor IBM X235 com dois
> processadores XEON 2.4 e com dois discos SCSI de 30 Gb.
>
> Duas perguntas:
>
> 1) O Free já reconhece os dois processadores ou tenho que configurar
>     alguma coisa no Kernel ?

Compile o suporte a dual no kernel

> 2) Neste servidor vou precisar fazer RAID nível 1, alguem teria alguma
>     dica de como fazer isso no FreeBSD ?

Voce vai fazer raid via software? Se for via software resumindo não vai
adiantar nada na vida prática
O seu IBM tem raid via hardware? Se tiver suoorte a raid via hardware e
so criar na bios scsi e o free acha os discos normalmente.