[FUGSPBR] Ataque DNS

Maurício Hiroaki mshibata em unb.br
Ter Set 30 19:12:59 BRT 2003

Amigos,
        Estou sofrendo um ataque no meu servidor de DNS que roda FreeBSD.
Existe uma máquina "X" que está fazendo muita conexão (na faixa de uns 3.000
ou mais) em menos de um minuto. E localizei esta máquina "X" "atacada" e
também roda o FreeBSD. Qual o procedimento para que ele não mais faça esse
bando de conexão para o servidor de DNS? Será que terei de formatar a
máquina e reinstalar todo o Sistema Operacional, já que esta máquina "X"
deve estar comprometida? Poderei fazer alguns testes para saber se existe
algum troia instalado nele?
        Um abraço,
                    Hiroaki